Antes da notável revolução tecnológica na indústria automotiva, o mecanismo do pedal do acelerador operava de forma puramente mecânica. Quando pressionado, um cabo tensionava-se, provocando a abertura do corpo da borboleta do veículo e permitindo a entrada de ar no motor.
Com o decorrer dos anos, os fabricantes de automóveis perceberam que, embora esse sistema fosse responsivo, talvez não fosse a forma mais eficiente de operar.
Atualmente, esse sistema de aceleração passou por uma transformação significativa, abandonando sua natureza puramente mecânica para se tornar um sistema eletrônico denominado “Drive By Wire”. Nesse novo paradigma, o deslocamento do pedal, ou seja, a aceleração, é transmitido inteiramente por meio de circuitos elétricos até a Unidade de Controle Eletrônico (ECU) do veículo. Através de cálculos precisos, a ECU (unidade de controle de injeção) controla tanto a abertura quanto o fechamento da válvula de admissão de ar.
Esse avanço no funcionamento do pedal do acelerador possibilitou uma série de melhorias, incluindo maior economia de combustível, eficiência aprimorada na admissão de ar, redução nas emissões de gases e uma liberação mais suave da potência do veículo.
No entanto, ao longo do tempo, surgiram algumas desvantagens e desconfortos para os usuários de veículos equipados com esse novo sistema, em comparação com o método 100% mecânico anterior, principalmente o “delay” ou atraso na resposta entre o momento em que o acelerador é pressionado e a resposta do corpo da borboleta. Para alguns condutores, esse atraso pode não ser tão relevante, mas para outros que utilizam seus veículos diariamente, acaba sendo uma fonte significativa de incômodo.
O Chip de Pedal ou Pedal Chip Tork One foi desenvolvido para solucionar esse problema na resposta do acelerador. Além disso, a marca ganhou notoriedade por ser a primeira empresa no MUNDO a desenvolver equipamentos com a opção de seleção de modos de condução por meio de um aplicativo exclusivo, tanto para o Chip de Pedal quanto para o Piggyback (“chip de potência”).
Com sua instalação simples e conexão 100% Plug&Play, o dispositivo é amplamente reconhecido por sua extrema qualidade e pelo suporte e garantia oferecidos no Brasil aos seus usuários, lembrando que a empresa é uma fusão entre Sérvia e Brasil.
VERSÃO SMART – PEDAL CHIP TORK ONE
➜ Com Conexão BLUETOOTH
➜ 06 mapas de performance
➜ Função ECO
➜ Função Vallet ou Manobrista
➜ Função BLOCK
➜ Função Stock (original de fábrica)
1º do MUNDO a possuir aplicativo exclusivo (Android e IOS) e Smartwatch (Apple Watch).
O Chip de Pedal pode contar com outros modos de condução, dependendo da versão desejada:
Modo | Vantagens |
---|---|
Modo Block | Este modo proporciona um bloqueio absoluto do pedal do acelerador, garantindo maior segurança ao deixar o veículo estacionado em locais inseguros. |
Modo Valet | Modo Valet ou Manobrista, que reduz consideravelmente a potência do veículo, dificultando que pessoas indesejadas ou menos experientes acelerem o carro. |
Modo Eco | Focado na economia de combustível e dirigibilidade suave, torna a condução mais eficiente e confortável, sendo ótimo para uso diário na cidade. |
Portanto, se você enfrenta problemas com o atraso no pedal do acelerador do seu veículo, saiba que a Tork One, assim como o Grupo CPS Auto, pode resolver 99% dos casos. E o melhor de tudo? O equipamento é compatível com 98% de todos os veículos do mercado brasileiro equipados com acelerador eletrônico.
Chegou a hora de vivenciar a verdadeira sensação de dirigir um carro esportivo com resposta IMEDIATA. Aproveite agora mesmo e garanta o seu Chip de Pedal Tork One, o mais utilizado do Brasil, com a entrega mais RÁPIDA!
Se tiver dúvidas sobre o equipamento, saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
O Grupo CPS Auto é o distribuidor OFICIAL dos equipamentos Tork One no Brasil.
Deixe um comentário